CI

Boas Práticas para Laboratório de Transformação Genética é tema de curso na Embrapa

A Embrapa realizou o curso Boas Práticas para Laboratório de Transformação Genética


A Embrapa Amazônia Ocidental realizou, no dia 19 de dezembro, o curso Boas Práticas para Laboratório de Transformação Genética, voltado para pesquisadores, bolsistas e técnicos que utilizam o laboratório. O treinamento, realizado no Laboratório de Biologia Molecular da Unidade, teve como instrutores os técnicos da Embrapa, Jeferson Chagas da Cruz e Karina Pryscilla de Araújo Bichara, e o pesquisador da Embrapa, Gilvan Ferreira, que também coordenou a atividade. 

Conforme Karina, a Comissão Interna de Biossegurança (CIBio) da Embrapa Amazônia Ocidental tem como uma de suas atribuições realizar um treinamento anual em biossegurança para a equipe técnica, visando garantir a manipulação correta de material e equipamentos, assim como a manipulação segura dos OGM's (organismos geneticamente modificados).

Durante o curso, os instrutores abordaram temas como boas práticas para laboratório; biossegurança; Procedimento Operacional Padrão (POP); Níveis de Biossegurança; O que são OGM's; Análise de Risco para Biossegurança Ambiental; Biossegurança para Experimentos com OGM's, entre outros assuntos importantes relacionados à rotina de um laboratório. 

"O curso foi realizado por ser uma das atribuições anuais da CIBio, para que se tenha o CQB (Certificado de Qualidade em Biossegurança) ativo", explicou Karina. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.