CI

Boi: Ritmo lento no mercado de reposição

Expectativa é de que o poder de compra do recriador e invernista continuem aumentando.


Expectativa é de que o poder de compra do recriador e invernista continuem aumentando.

No mercado de reposição os preços andaram de lado na semana. Os negócios acontecem em ritmo lento na maioria dos estados pesquisados pela Scot Consultoria.Na média de todas as categorias e estados pesquisados, os preços ficaram praticamente estáveis, com queda de 0,1%.

Destaque para as categorias mais eradas. O boi magro (12@) e o garrote (9,5@) apresentaram queda semanal de 0,3% e 0,4%, respectivamente. As recentes quedas no preço da arroba do boi gordo é o principal fator que afasta os compradores.De maneira geral, os preços estão em queda no mercado. A maior oferta frente à demanda colabora para este cenário.Desde o início do ano o boi magro, o garrote e o bezerro desmamado (6@) apresentaram quedas de 2,1%, 3,7% e 4,3%, respectivamente.

Assim, a relação de troca vem se aproximando da média histórica. Atualmente, em Araçatuba-SP, são necessárias 12,5 arrobas de boi gordo para a compra de uma cabeça de boi magro, valor 5,9% menor quando comparado ao início do ano. Esta é a melhor relação desde fevereiro de 2015.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.