Boi: Ritmo lento no mercado de reposição

Agronegócio

Boi: Ritmo lento no mercado de reposição

Expectativa é de que o poder de compra do recriador e invernista continuem aumentando.
Por:
404 acessos

Expectativa é de que o poder de compra do recriador e invernista continuem aumentando.

No mercado de reposição os preços andaram de lado na semana. Os negócios acontecem em ritmo lento na maioria dos estados pesquisados pela Scot Consultoria.Na média de todas as categorias e estados pesquisados, os preços ficaram praticamente estáveis, com queda de 0,1%.

Destaque para as categorias mais eradas. O boi magro (12@) e o garrote (9,5@) apresentaram queda semanal de 0,3% e 0,4%, respectivamente. As recentes quedas no preço da arroba do boi gordo é o principal fator que afasta os compradores.De maneira geral, os preços estão em queda no mercado. A maior oferta frente à demanda colabora para este cenário.Desde o início do ano o boi magro, o garrote e o bezerro desmamado (6@) apresentaram quedas de 2,1%, 3,7% e 4,3%, respectivamente.

Assim, a relação de troca vem se aproximando da média histórica. Atualmente, em Araçatuba-SP, são necessárias 12,5 arrobas de boi gordo para a compra de uma cabeça de boi magro, valor 5,9% menor quando comparado ao início do ano. Esta é a melhor relação desde fevereiro de 2015.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink