BOI/CEPEA: 40% das exportações braseiras são destinadas para hong kong e china

Boi

BOI/CEPEA: 40% das exportações braseiras são destinadas para hong kong e china

Hong Kong e China foram os responsáveis pelo excelente desempenho das exportações brasileiras de carne bovina in natura em 2018
Por:
239 acessos

Hong Kong e China foram os responsáveis pelo excelente desempenho das exportações brasileiras de carne bovina in natura em 2018 – que, vale lembrar, atingiram recorde em volume. Os dois destinos, juntos, receberam 43,7% de toda a carne embarcada pelo Brasil no ano passado, correspondendo a 44,4% da receita obtida, de acordo com dados da Secex. Em termos absolutos, o Brasil exportou 716,77 mil toneladas de carne a Hong King e à China, com a receita a esses dois destinos atingindo mais de US$ 3 bilhões.

Esse resultado, no entanto, segundo pesquisadores do Cepea, mostra uma forte dependência do setor exportador de apenas dois grandes destinos. Neste início de 2019, os embarques brasileiros de carne bovina in natura apresentam bom ritmo. Segundo dados da Secex, já foram embarcadas 19,2 mil toneladas apenas nos três primeiros dias úteis do mês. Assim, a média diária está em 6,41 mil toneladas, contra 6,33 em dezembro/18 e 4,52 mil toneladas de janeiro/18.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink