CI

BOI/CEPEA: Arroba oscila com incertezas sobre demanda por carne

Setor pecuário vivencia um momento turbulento, o que tem gerado forte oscilação do Indicador ESALQ/BM&FBovespa do boi gordo


O setor pecuário vivencia um momento turbulento, o que tem gerado forte oscilação do Indicador ESALQ/BM&FBovespa do boi gordo (estado de São Paulo, à vista) neste início de maio. Esse cenário se deve sobretudo às incertezas relacionadas à demanda por carne bovina, que resulta em inconstância da participação de operadores no mercado e também do volume de animais ofertados.

Segundo pesquisadores do Cepea, de um lado, a oferta de animais favorece o aumento das escalas de abate de muitos frigoríficos, o que pressiona as cotações da arroba em alguns momentos. De outro, a necessidade de adquirir lotes com qualidade ou volumes adequados para atender a certos mercados faz com que, pontualmente, compradores participem de forma mais ativa das negociações, se dispondo a pagar preços bastante superiores. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.