CI

Boi/Cepea: Compradores pressionam, mas valor da arroba se mantém estável

Entre 29 de junho e 6 de julho, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa teve ligeira alta de 0,13%, fechando a R$ 156,00 na quarta-feira, 6


Entre 29 de junho e 6 de julho, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa teve ligeira alta de 0,13%, fechando a R$ 156,00 na quarta-feira, 6. Ainda que as pastagens estejam se deteriorando e que o mercado se mostre inseguro em relação aos cenários micro e macroeconômicos, a oferta de animais para abate não é significativa.

Nesse cenário, pesquisadores do Cepea relatam que os valores da arroba vêm se mantendo praticamente estáveis, mesmo diante da forte pressão compradora. Frigoríficos têm alegado com frequência dificuldades para a venda de carne. Operadores ligados a este elo da cadeia confirmam a diminuição dos volumes de abates, o que resulta em menos urgência para preenchimento das escalas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.