CI

Boi/Cepea: Frigorífico recua e pressiona valor da arroba

Os preços dos cortes da carne bovina devem fechar junho em alta no mercado atacadista da Grande São Paulo.


Os preços dos cortes da carne bovina devem fechar junho em alta no mercado atacadista da Grande São Paulo. O traseiro foi o único corte que registra queda no acumulado parcial deste mês. Esse cenário pode estar atrelado ao menor poder de compra dos consumidores brasileiros, que preferem adquirir cortes mais baratos, como o dianteiro, em detrimento dos mais nobres, como o traseiro.

Apesar disso, representantes de indústrias ainda se mostram insatisfeitos, alegando margens reduzidas devido aos elevados patamares da arroba. Assim, mesmo diante da baixa oferta de boi gordo, parte dos compradores se afastou do mercado, o que gerou certa pressão sobre os preços da arroba nos últimos dias. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa (mercado paulista) fechou a R$ 155,79 nessa quarta-feira, 29, queda de 1,58% frente ao dia 22. No acumulado de junho (até o dia 29), a variação é positiva, em 0,69%. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.