Boi/Cepea: Menor oferta mantém firme preço da arroba

Agronegócio

Boi/Cepea: Menor oferta mantém firme preço da arroba

Pesquisadores do Cepea indicam que a oferta de animais pronto para o abate está limitada e a demanda, relativamente enfraquecida.
Por:
398 acessos

O ritmo de negociações de boi gordo está bastante lento neste mês. Pesquisadores do Cepea indicam que a oferta de animais pronto para o abate está limitada e a demanda, relativamente enfraquecida. Com isso, as efetivações têm ocorrido basicamente para atender necessidades mais urgentes de comparadores e de vendedores. Agentes têm se posicionado de forma mais ativa na tentativa de efetuar negócios e, em seguida, recuam, gerando oscilações das médias diárias.

Na parcial de junho (até o dia 15), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do boi gordo acumula aumento de 1,15%, passando de R$ 154,73 no dia 31 de maio para R$ 156,51 nessa quarta-feira, 15. No mercado atacadista de carne com osso da Grande São Paulo, as variações também são positivas, especialmente para os cortes mais baratos, como o dianteiro, que têm sido adquiridos em substituição aos mais caros, como o traseiro.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink