CI

Boi/Cepea: Mesmo com retração compradora, preço da arroba segue firme

Preços da arroba seguem firmes



A baixa oferta de animais para abate ainda tem limitado o fechamento de negócios no mercado de boi gordo, mas os preços da arroba seguem firmes. Muitos compradores, no entanto, estão retraídos, o que dificulta novos reajustes positivos nos valores do boi. Na quarta-feira, 17, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa fechou a R$ 128,32, praticamente estável (-0,12%) sobre o fechamento da quarta anterior.

Segundo pesquisadores do Cepea, apesar da dificuldade para compra de novos lotes, frigoríficos evitam o quanto podem ofertar valores próximos aos máximos, alegando temer queda nas vendas de carne no atacado. As compras antecipadas de animais confinados têm favorecido esse comportamento, visto que os lotes preenchem parte das escalas de algumas unidades. Com isso, as ligeiras oscilações do Indicador registradas nos últimos dias são consequências da saída e/ou entrada de operadores às compras.

Foto: Janaína Eickhoff

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.