CI

Boi gordo: escalas confortáveis sustentam cenário baixista

Mercado do boi gordo iniciou a semana com poucos negócios



O mercado do boi gordo iniciou a semana com poucos negócios. Em São Paulo, não houve alteração na referência para a arroba do macho terminado, cotado em R$120,00/@, à vista. No entanto, está cada vez mais comum as indústrias ofertarem valores menores.

O mercado está pressionado. As escalas dos frigoríficos estão confortáveis e sustentam o cenário baixista. Embora a oferta de animais esteja regular em boa parte das praças pecuárias, a dificuldade na aquisição de lotes de bovinos terminados no Norte de Mato Grosso e no Sul da Bahia fez com que os preços subissem.

No mercado atacadista de carne bovina, o boi casado de animais castrados tem sido negociado por R$7,51/kg. A estimativa para os próximos dias é de que o consumo não seja suficiente pra impulsionar os preços.

Caso a expectativa se consolide, a regularidade dos estoques de carne deve colaborar com a pressão de baixa no mercado do boi gordo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.