Boi gordo: expectativa quanto ao aquecimento da demanda e retomada dos preços

Agronegócio

Boi gordo: expectativa quanto ao aquecimento da demanda e retomada dos preços

Apesar de ainda serem observadas algumas quedas no mercado do boi gordo, estão se tornando cada vez mais comuns pagamentos acima da referência
Por:
365 acessos

Apesar de ainda serem observadas algumas quedas no mercado do boi gordo, estão se tornando cada vez mais comuns pagamentos acima da referência. A recente alta no mercado atacadista de carne com osso, reflexo dos estoques enxutos, é um dos principais fatores que colabora para a retomada nos preços, além da oferta restrita de boiadas terminadas.

Por outro lado, há incertezas quanto ao consumo e as escalas, que apesar de curtas para algumas indústrias, estão equilibradas com a demanda atual. Isto limita pagamentos maiores. Em São Paulo, são observadas ofertas de compra tanto R$2,00/@ acima, como abaixo da referência. Nesse último caso os negócios acontecem de forma lenta ou não acontecem.

No estado as programações de abate atendem em torno de cinco dias.  Alguns frigoríficos estão pulando dias e/ou abatendo em menor volume frente à capacidade total, na tentativa de manter os estoques de carne enxutos. Em curto prazo, fica a expectativa quanto ao aquecimento da demanda e, consequentemente, a retomada dos preços no mercado do boi gordo, comportamento comum para os últimos meses do ano.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink