Boi gordo: frigoríficos testando preços abaixo das referências

Boi gordo

Boi gordo: frigoríficos testando preços abaixo das referências

Fechamento da última sexta-feira (15/2) houve maior número de frigoríficos testando preços abaixo das referência
Por:
378 acessos

No fechamento da última sexta-feira (15/2) houve maior número de frigoríficos testando preços abaixo das referências, entretanto, o número de negócios efetivados nestas condições foi pequeno. Na maioria das praças o que se observou ao longo da semana passada foi um cenário com as cotações andando de lado. Na média das 32 praças pesquisadas pela Scot Consultoria, a arroba do boi gordo fechou praticamente estável, com ajuste negativo de 0,1%. 

No mercado atacadista de carne bovina com osso, a carcaça de bovinos castrados fechou cotada em R$10,23/kg, o que representou uma alta semanal de 0,6%. Vale ressaltar que essa variação foi puxada pelos ajustes positivos da ponta de agulha e dianteiro, uma vez que o traseiro teve desvalorização ao longo da última semana. 

Conforme vamos entrando na segunda metade do mês, esse movimento de queda do traseiro é natural dada a menor demanda pelos cortes nobres. A margem de comercialização das indústrias que fazem a operação de desossa está em 15,8%, patamar abaixo da média histórica, em torno de 20,0%.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink