CI

Boi gordo versus milho: melhora na relação de troca para o pecuarista

A saca de 60 quilos está cotada em R$46,00 na região de Campinas-SP, sem o frete


O dólar valorizado e a boa competitividade do milho brasileiro no mercado internacional mantêm as exportações do cereal em bom ritmo. Além da demanda aquecida para exportação, as preocupações e incertezas com relação ao clima no Brasil e a ponta vendedora mais resistente nas negociações dão sustentação aos preços do cereal no mercado interno.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a saca de 60 quilos está cotada em R$46,00 na região de Campinas-SP, sem o frete.

O preço do milho subiu 18,5% em relação à média de outubro deste ano e o insumo está custando 36,8% mais na comparação com novembro de 2018. 

Considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível comprar 4,78 sacas de milho com o valor de uma arroba de boi gordo. Isto significa meia saca de milho a mais em relação a outubro último e 0,4 saca a mais na comparação anual. 

Apesar da alta do milho em novembro, na comparação mensal, a cotação da arroba do boi gordo teve forte valorização, de 33,7% no mesmo período, o que favoreceu o poder de compra do pecuarista. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.