CI

Boi MT: Pecuaristas devem intensificar negócios já que manutenção do rebanho está mais difícil neste momento

Quantidade de animais abatidos em jul/16 foi de 431,69 mil bovinos


Quantidade de animais abatidos em jul/16 foi de 431,69 mil bovinos

Julho difícil: De acordo com os dados do Indea, a quantidade de animais abatidos em jul/16 foi de 431,69 mil bovinos, o maior volume desde jan/15. Com o período seco próximo a seu auge em Mato Grosso, o bovinocultor tende a intensificar suas negociações com os frigoríficos, visto que a pastagem disponível já dá sinais de exaustão, e isso dificulta a manutenção do rebanho na área. Vale ressaltar que a suplementação se tornou mais cara neste ano, desestimulando a engorda de bovinos com “consórcio” pasto e cocho.

Além disso, vê- se que nem mesmo o aumento na oferta de animais para o abate foi suficiente para alongar as escalas, inclusive, assim como ocorrera em 2015, plantas frigoríficas relataram o encerramento de suas atividades. Dito isso, vislumbra-se um momento delicado, e com a intensificação da seca, o consumo interno em queda e as margens apertadas, o cenário que se forma é nebuloso, gerando desafios para toda a cadeia produtiva.

Clique aqui para ler a íntegra do boletim do Imea. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.