CI

Boitel cooperativista possui monitoramento à distância

O sistema de confinamento oferece vantagens para cooperados de pequeno e médio porte


Foto: Marcel Oliveira

Focado em prospectar novas tecnologias para solucionar as necessidades dos cooperados, o Avance Hub trouxe para o Boitel da Coplacana a @Tech que é a desenvolvedora do sistema BeefTrader. O software permite que o animal seja pesado entre dez e doze vezes ao dia, por estar acoplado dentro dos piquetes, o sistema pesa o boi toda vez que ele vai beber água.

"O BeefTrader é um software que monitora e prediz o desempenho individual e diário do gado confinado, com o uso da tecnologia, indicando o Ponto Ótimo de Negociação (PON) para o produtor", reforça Tiago Zanett Albertini, diretor da @Tech.

O confinamento do gado é um período importante para os pecuaristas, afinal, ele permite um melhor rendimento de carcaça, superior ao mercado e com cobertura adequada de gordura e consequentemente uma produção de carne superior.

A função do hub de inovação da Coplacana é prospectar novas tecnologias por meio do modelo de « Open Innovation » (inovação aberta) adotado pela cooperativa para auxiliar os cooperados na adesão a novas tecnologias, reforça Klever Coral, Diretor de Inovação do Avance Hub. "Nós identificamos as demandas para apresentar as melhores soluções para os cooperados. A nossa grande sacada é buscar novas possibilidades com o intuito de prever as dificuldades que os cooperados podem vir a enfrentar".

O BeefTrader também permite acompanhamento do processo de engorda por meio do aplicativo. Nele, o pecuarista pode verificar quase em tempo real a evolução dos animais sem precisar sair de casa.

Os pecuaristas de pequeno e médio porte acabam tendo o boitel como aliado para aumentar o rendimento e ter um retorno mais interessante com o confinamento compartilhado, por isso a cooperativa buscou criar o próprio espaço como um diferencial competitivo.

A Coplacana mantém o boitel em sua Unidade de Grãos em Piracicaba desde 2008 e a cada ano investe para aprimorar o processo e o Avance Hub tem atuado fortemente para buscar por novas soluções.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.