CI

Boletim da Pecuária de Leite

Crise econômica global pode comprometer a demanda por lácteos em 2012


A Superintendência Técnica da CNA divulga a 16ª Edição do Ativos da Pecuária de Leite. Segundo o boletim, a crise econômica global pode comprometer a demanda por lácteos em 2012
A crise econômica global pode comprometer a demanda por lácteos em 2012, que, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), pode ser menos intensa do que a observada no início de 2011, provocando o direcionamento de parte da produção da Argentina e do Uruguai para o Brasil. A avaliação está na publicação Ativos da Pecuária de Leite, elaborada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Universidade de São Paulo (USP). A publicação mostra, ainda, que o preço da vacina contra febre aftosa subiu 20% em outubro de 2011 na comparação com o mesmo mês de 2010, considerando a média de cinco estados pesquisados.

Veja o boletim completo no link: http://www.canaldoprodutor.com.br/sites/default/files/ativos_leite_n16.pdf

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.