CI

Boletim do Inmet informa que chuvas continuam em todo país

Aviso prevê chuva forte com trovoadas, rajadas de vento ocasionais e descargas elétricas em áreas de SC, PR e RS


Aviso prevê chuva forte com trovoadas, rajadas de vento ocasionais e descargas elétricas em áreas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com rajadas de vento, descargas elétricas e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas de Santa Catarina, Paraná e norte do Rio Grande do Sul. Em São Paulo e no centro leste e norte de Mato Grosso do Sul, a previsão é de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento ocasionais. As informações estão no Aviso Especial no. 14 válido para este sábado, 14 de janeiro.


Na região Centro-Oeste, o tempo fica nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. No Norte, pancadas de chuvas e trovoadas isoladas atingem o Amazonas, Pará, Amapá, Acre, Rondônia e Tocantins.

O Inmet prevê pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no sul e Triângulo em Minas Gerais e São Paulo. Pode chover na Costa Verde, Médio Paraíba e região serrana em São Paulo. No Sul, o tempo fica encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas com possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

No Nordeste, pancadas de chuvas isoladas atingem o centro/sul do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Domingo

Neste domingo, 15 de janeiro, as chuvas mais intensas devem ocorrer no leste e norte de Mato Grosso do Sul, São Paulo, triângulo e sul de Minas Gerais, sul de Goiás, Acre e no sul do Amazonas. Para os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, há previsão de chuva apenas para o leste. No interior do Nordeste do país, o tempo terá sol entre nuvens. Pode chover de forma fraca e isolada no interior da região. As chuvas mais significativas devem ocorrer no sul do Piauí e do Maranhão.


Segunda

Na segunda-feira, 16 de janeiro, chove bastante no Centro-Oeste e Norte. A chuva também deve continuar no norte do Paraná, em São Paulo e no Triângulo e sul de Minas Gerais. Já no centrossul do Rio de Janeiro, o tempo começa a mudar e, pancadas de chuvas são previstas, inclusive, há possibilidade de temporais isolados no período da tarde.

No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina há previsão de chuva isolada no leste dos dois estados, nas demais áreas, sol com poucas nuvens. Já na região Nordeste, áreas de instabilidade deverão contribuir para a ocorrência de chuva em praticamente todos os estados, a exceção é o interior da Bahia e de Sergipe, onde o sol deverá predominar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.