Boletim do Inmet informa que chuvas continuam em todo país
CI
Agronegócio

Boletim do Inmet informa que chuvas continuam em todo país

Aviso prevê chuva forte com trovoadas, rajadas de vento ocasionais e descargas elétricas em áreas de SC, PR e RS
Por:
Aviso prevê chuva forte com trovoadas, rajadas de vento ocasionais e descargas elétricas em áreas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com rajadas de vento, descargas elétricas e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas de Santa Catarina, Paraná e norte do Rio Grande do Sul. Em São Paulo e no centro leste e norte de Mato Grosso do Sul, a previsão é de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento ocasionais. As informações estão no Aviso Especial no. 14 válido para este sábado, 14 de janeiro.


Na região Centro-Oeste, o tempo fica nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. No Norte, pancadas de chuvas e trovoadas isoladas atingem o Amazonas, Pará, Amapá, Acre, Rondônia e Tocantins.

O Inmet prevê pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no sul e Triângulo em Minas Gerais e São Paulo. Pode chover na Costa Verde, Médio Paraíba e região serrana em São Paulo. No Sul, o tempo fica encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas com possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.


No Nordeste, pancadas de chuvas isoladas atingem o centro/sul do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Domingo

Neste domingo, 15 de janeiro, as chuvas mais intensas devem ocorrer no leste e norte de Mato Grosso do Sul, São Paulo, triângulo e sul de Minas Gerais, sul de Goiás, Acre e no sul do Amazonas. Para os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, há previsão de chuva apenas para o leste. No interior do Nordeste do país, o tempo terá sol entre nuvens. Pode chover de forma fraca e isolada no interior da região. As chuvas mais significativas devem ocorrer no sul do Piauí e do Maranhão.

Segunda

Na segunda-feira, 16 de janeiro, chove bastante no Centro-Oeste e Norte. A chuva também deve continuar no norte do Paraná, em São Paulo e no Triângulo e sul de Minas Gerais. Já no centrossul do Rio de Janeiro, o tempo começa a mudar e, pancadas de chuvas são previstas, inclusive, há possibilidade de temporais isolados no período da tarde.


No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina há previsão de chuva isolada no leste dos dois estados, nas demais áreas, sol com poucas nuvens. Já na região Nordeste, áreas de instabilidade deverão contribuir para a ocorrência de chuva em praticamente todos os estados, a exceção é o interior da Bahia e de Sergipe, onde o sol deverá predominar.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.