Boletim traz informações sobre custos e cenários para caprinocultura e ovinocultura

Agronegócio

Boletim traz informações sobre custos e cenários para caprinocultura e ovinocultura

Ao longo deste ano, outros dois boletins serão produzidos
Por:
179 acessos

Ao longo deste ano, outros dois boletins serão produzidos

Dados sobre custos de produção, cenários das cadeias da caprinocultura e ovinocultura e dados atualizados sobre os rebanhos nos estados brasileiros. Essas são as principais informações da nova edição do boletim trimestral Ativos Ovinos e Caprinos, publicação elaborada pela Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), no âmbito do projeto Campo Futuro. A publicação pode ser acessada clicando aqui

Ao longo deste ano, outros dois boletins serão produzidos, reunindo informações captadas pela equipe do projeto, que vem realizando atividades como os painéis sobre custos de produção em diferentes regiões produtoras de caprinos e ovinos no país. Cada um desses encontros reúne pesquisadores, produtores, técnicos e representantes de revendas agropecuárias locais.

Até o fim deste mês de agosto, a equipe do projeto Campo Futuro terá ouvido este público em quatro estados (Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul), em uma metodologia que pretende caracterizar propriedades rurais típicas em que a caprinocultura e ovinocultura estejam presentes, levando em conta fatores como tamanho da propriedade, uso da terra, atividades agrícolas e pecuárias presentes, tamanho do rebanho e padrão racial. A partir dessa caracterização, são traçados parâmetros para estimar os custos de produção nas diferentes regiões brasileiras.

Além dos boletins, a perspectiva futura é de que as informações geradas pelo projeto Campo Futuro possam contribuir para políticas públicas. Entre elas, o Plano Brasil Sem Miséria (PBSM), Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo), Plano de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura (ABC), o Programa Nacional de Inovação e Sustentabilidade na Agricultura Familiar e a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink