Bolsa Juventude Rural beneficia jovens de municípios do Alto Uruguai
CI
Bolsa Juventude Rural

Bolsa Juventude Rural beneficia jovens de municípios do Alto Uruguai

Jovens dos municípios de Severiano de Almeida, Centenário e Erval Grande, beneficiários pelo Programa Bolsa Juventude Rura
Por:

Jovens dos municípios de Severiano de Almeida, Centenário e Erval Grande, beneficiários pelo Programa Bolsa Juventude Rural, assinaram contrato de liberação de recursos públicos subsidiados. O ato de assinatura pelos jovens aconteceu na quinta-feira (16/08), na sede do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim e contou com a presença dos pais e dos extensionistas dos escritórios municipais envolvidos, além do coordenador da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) na região, Leonir Favretto.

O programa é uma política pública vinculado à SDR e executado pela Emater/RS-Ascar, com objetivo de estimular a permanência do jovem no campo. Favretto explicou que o programa atende jovens de 15 a 29 anos, que sejam estudantes, possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e baixa renda bruta familiar. Como faz parte do programa a realização de projetos produtivos com acompanhamento da Emater/RS-Ascar, durante os relatos de experiência, afirmaram que pretendem permanecer no campo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink