CI

Bolsonaro promete à FPA menos impostos e mais segurança no campo

Pré-candidato a presidência esteve reunidos com parlamentares ruralistas


“A economia se segurou graças ao agronegócio, graças ao campo. Por isso é preciso fortalecer a capacidade do Brasil de produção, com diminuição da carga tributária, com condições de igualdade na exportação, com rodovias e ferrovias de qualidade para reduzir o frete”. A afirmação é do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato a presidência da República em 2018. 

Em reunião realizada nesta semana com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), ele se comprometeu a defender maior segurança jurídica e alimentar ao setor agropecuário, proteção aos produtores rurais que se queixam do aumento significativo da violência no campo e medidas para melhorar a infraestrutura logística do País.

“Israel está progredindo em níveis absurdos na agricultura em pleno deserto. O Japão quer parceria com o Brasil. Nós precisamos investir mais no País, abrir mercados com uma política de governo à altura de alcançar isso tudo”, destacou Bolsonaro. As propostas foram bem recebidas pela bancada ruralista.

O presidente da FPA, deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT), afirmou que “inclusão social e progressão econômica” ocorrem pela geração de emprego e renda: “Quem pode fazer isso pelo Brasil é o setor agropecuário, é o pequeno produtor, é o campo”. Os deputados federais Valdir Colatto (PMDB/SC) e Peninha (PMDB/SC) confirmaram a preocupação com a segurança no campo. “O campo está desprotegido. Nossos agricultores estão apavorados com as constantes invasões e episódios de assaltos”, destacou Colatto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.