CI

Bom Retiro do Sul programa 1º Encontro de Sementes Crioulas

Com o objetivo de promover o resgate de sementes crioulas, preservar as espécies disponíveis e fortalecer a troca de experiências, a Emater/RS-Ascar


Com o objetivo de promover o resgate de sementes crioulas, preservar as espécies disponíveis e fortalecer a troca de experiências, a Emater/RS-Ascar, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), a Comissão Pastoral da Terra e a Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente de Bom Retiro do Sul programam para a próxima quarta-feira (26/09), o 1º Encontro de Sementes Crioulas do município. O evento, com início previsto para as 13h, ocorre no salão comunitário de Cruz das Almas.

Com o lema ?O despertar para uma produção mais limpa?, a atividade contará com palestra, relato de experiências e momento para troca de sementes e mudas de variedades crioulas. ?A intenção do encontro é a de sensibilizar a comunidade bomretirense para a importância da diversificação na agricultura, uma vez que o uso de agrotóxicos e a utilização de sementes transgênicas inibem este processo?, salienta a extensionista da Emater/RS-Ascar, Sandra Rieth.

O evento é aberto ao público estando convidados agricultores e outras pessoas interessadas. Mais informações podem ser obtidas no escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Bom Retiro do Sul ou pelo telefone (51) 3766-1418.

Programação
13h ? Recepção
13h30 ? Abertura
14h ? Palestra e relato de experiências
15h30 ? Momento de troca de sementes e mudas / Integração dos participantes
16h30 ? Encerramento com benção

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.