CI

Bons preços animam o agricultor

Região dos Campos Gerais/PR antecipou a venda de milho


Diante dos bons preços do produto, região dos Campos Gerais antecipou a venda de milho e deve ter bons resultados também na exportação

A quebra da safra de milho nos Estados Unidos promete bons lucros para os produtores brasileiros. E na região dos Campos Gerais, os lucros devem chegar perto dos resultados da última colheita, quando se verificou 1,25 milhão de toneladas de milho em 140 mil hectares de plantio. Para a próxima colheita, a previsão é de 1,12 milhão de toneladas nos cerca de 124 mil hectares de plantio estimados pela SEAB.


De acordo com o engenheiro agrônomo José Roberto Tosato, do Departamento de Economia Rural da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Deral-SEAB), a estimativa projetada até o momento também observa a venda antecipada do produto. “Os preços do milho estão realmente muito bons para o produtor. Para que se tenha uma ideia, estima-se que 10% do milho produzido foi comercializado antecipadamente”.


A redução de área verificada no Paraná há dois anos, em decorrência da desvalorização do produto, já é coisa do passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.