CI

Bons preços garantem a comercialização da safra

Na região dos Campos Gerais, 30% da produção de soja e 65% do milho já foram comercializadas


Na região dos Campos Gerais, 30% da produção de soja e 65% do milho já foram comercializadas até o momento. Bons preços das commodities garantem venda
 
Os bons preços das commodities agrícolas têm garantido o escoamento da Safra de Verão 2010/11. Somente na região dos Campos Gerais, conforme informações da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), cerca de 30% da produção de soja e 65% do milho já foram comercializadas. Já as comercializações de feijão seguem num ritmo um pouco mais lento, já que houve atraso no plantio. Segundo informações da Seab, cerca de 30% ( 950 mil toneladas) da produção de soja – de um total de 1,762 milhão de toneladas – já foram comercializadas. A colheita da cultura foi concluída há poucos dias na região. Segundo engenheiro agrônomo do Deral, José Roberto Tosato, muitos produtores aproveitaram para fazer as vendas antecipadas para aproveitar os bons preços, principalmente no mercado externo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.