Bonsucro é a mais nova certificação da Tüv Rheinland Brasil
CI
Agronegócio

Bonsucro é a mais nova certificação da Tüv Rheinland Brasil

Empresa está focada nas boas perspectivas de crescimento das lavouras de cana e do consumo de álcool combustível no Brasil e no mundo
Por:
Empresa está focada nas boas perspectivas de crescimento das lavouras de cana e do consumo de álcool combustível no Brasil e no mundo

A TÜV Rheinland do Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos de certificação, inspeção e gerenciamento de projetos, acaba de divulgar sua acreditação junto à organização Bonsucro (Better Sugar Cane Initiative), com sede em Londres e que se empenha na produção sustentável de açúcar e álcool. Desta forma, a TÜV Rheinland, após conquistar esse reconhecimento formal e treinar sua equipe de auditores, disponibiliza por aqui programas de qualidade que atendam toda a cadeia de produtos do setor sucroalcooleiro.


“A certificação Bonsucro estabelece princípios e critérios socioambientais nas regiões de cultivo de cana em qualquer parte do mundo, baseados em desempenho e que levam em consideração as condições e circunstâncias locais, incluindo questões sociais, ambientais e trabalhistas implícitas no campo”, explica gerente comercial da TÜV Rheinland, Lucas Martins.

Algumas empresas do setor no Brasil já possuem esta certificação, o que garante a elas padronização de qualidade e transparência desde o cultivo na lavoura até o produto final, primordialmente o açúcar e o álcool, além de facilitar a exportação dentro dos padrões de exigência dos mercados americano e europeu.


A certificação das fazendas normalmente é trienal, sendo que auditorias anuais de checagem das conformidades ocorrem no período de entressafra. Segundo o gerente Martins, as boas perspectivas de crescimento da demanda por álcool combustível no Brasil e no mundo, bem como das lavouras de cana em território nacional, fizeram com que a TÜV Rheinland investisse nesse tipo de certificação.

“Para os próximos anos temos em vista investimentos altos das usinas em novas tecnologias, novas unidades e na renovação dos canaviais, entre outros aportes, que certamente aquecerão o mercado de serviços de qualidade para o setor sucroalcooleiro, incluindo a certificação”, destaca ele.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.