Boteco Sabor Suíno: ABCS se destaca na PorkExpo 2010
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,170 (1,12%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)


Agronegócio

Boteco Sabor Suíno: ABCS se destaca na PorkExpo 2010

A entidade busca mudar o conceito de uso da carne suína
Por: -Marianna
487 acessos
A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos tem investido fortemente no marketing de comercialização da carne suína. Desde 2006 com o lançamento da campanha “Um Novo Olhar” e agora com Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) a entidade busca mudar o conceito de uso da carne suína. Cartilhas que abordam a praticidade e a versatilidade do produto em diversos nichos como merenda escolar, lanchonetes e padarias, refeições coletivas, além de bares e restaurantes.

Foi com esse viés que a entidade encerrou sua participação da PorkExpo 2011, levando aos visitantes o sabor da carne suína e como ela pode ser versátil em diversos empreendimentos. Com a presença de grande parte das associações estaduais e também representantes dos Sebraes que atuam no PNDS, o stand atendeu os visitantes com tira-gostos e salgados diversos, entre assados e fritos, todos à base de carne suína. Para o diretor-executivo da Associação, Fabiano Coser, o stand representa a mudança da atuação da entidade nesses nichos, além do novo perfil de comunicação adotado. “A ABCS acredita na importância de se fazer presente nestes eventos, de divulgar suas ações e trazer novidades para os parceiros”, conta. Ainda segundo ele, nessa nova fase a associação tem focado em aumentar seus contatos e ampliar a integração entre os dirigentes e equipe das associações estaduais. “Essas são oportunidades únicas em que todos os elos do setor se reúnem e não poderia ser diferente para a ABCS: reunir os parceiros atuantes nos projetos da associação”.

Nélio Hand, gestor do PNDS na Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES) considerou a troca de experiências como principal motivador para a presença das associações estaduais no evento. “Realizar o PNDS no estado exige uma visão estratégica e criativa, por isso estar junto aos gestores agrega novos pontos de vista além de conhecer ações que estão sendo realizadas nos outros estados e que podem ser empregadas também no Espírito Santo”.

Já Carlos Geesdorf, presidente da Associação Paranaense de Suinocultores – entidade parceria na participação na PorkExpo 2010 – acredita que essa é uma das melhores maneiras de divulgar a atuação não só da ABCS como também de todas as afiliadas. “A presença de representantes do setor e também de produtores é muito forte, o que torna o evento uma vitrine de tudo que realizamos até agora”.

Para o presidente da Associação Baiana dos Suinocultores (ABS), Marcelo Plácido Corrêa, “é de grande valia que o setor esteja entrosado, que as associações estaduais estejam unidas e presentes para que a suinocultura possa buscar atingir a meta de aumento de consumo, por isso, consideramos a presença na PorkExpo um sinal de mudança no posicionamento do setor como um todo, principalmente da ABCS”.

Fabiano Coser destacou ainda a parceira com a Editora Animal World que propiciou não só a presença da entidade no evento, como também a realização de palestra para médicos e nutricionistas e do encontro das entidades que fazem parte do PNDS.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink