CI

Bouwman mostra equipamentos para silagem e fenação na Femec

Produtos são das marcas Krone e Triolet


Existe uma certeza no agronegócio pecuária. O uso de silagem e fenação vai crescer cada vez mais. Isto é devido ao aumento do rebanho leiteiro que necessita de uma dieta muito rica que, no caso, é fornecida pela silagem e ainda porque a pecuária de corte está perdendo espaço no campo para os grãos e a cana de açúcar. A conseqüência disto é a necessidade de produzir alimento para servir no cocho. Percebendo isto, o Grupo Bouwman, com sede em Castro, Paraná, tornou-se distribuidor exclusivo para o Brasil, das marcas alemã Krone e da holandesa Triolet, e que são especialistas na fabricação de equipamentos para o segmento de silagem e fenação.

E são justamente estes produtos que o Grupo Bouwman apresenta nesta edição da FEMEC, Feira de Máquinas, Equipamentos, Implementos, Insumos Agrícolas e Veículos Utilitários, que acontece entre os dias 19 e 22 de março 2013, em Uberlândia, MG. Da marca Triolet o destaque é a Carreta Misturadora Auto-Carregável Trioliet, modelo Gigant 500 - veículo misturador vertical, auto-carregável e único no mercado a não usar sistema fresa, mas sim o de desagregação por lâminas. Além disso, a carreta é capaz de fazer a mistura total da dieta até mesmo com a inclusão de fibras longas na mistura. Tal sistema requer menos potência e proporciona um corte mais limpo mantendo a face do silo sempre limpa, evitando a repicagem da silagem. Soma-se a ferramenta agrícola a carreta misturadora Trioliet Solomix 1-800ZK, misturadora total com uma rosca sem o sistema auto-carregável, apresenta balança programável.

Já a enfardadeira Bellima F125, é fabricado pela Krone e é uma  enfardadeira de câmara fixa com sistema corrente de barramento para fardos de feno, palha e de pré–secado, para confecção de fardos de até 1,25 metros de diâmetro, podendo ser com amarração por rede ou barbante. No stand pode ser visto ainda o enleireador Swadro 46, máquina para formação de leiras com largura de trabalho de 4,60 metros, a segadeira AM 243 CV, que possui largura de trabalho de 2,40 metros com condicionador de martelos em formato dedos em “V”. E finalmente o espalhador KW 6.72/6, ancinho para espalhamento do cultivar com largura de trabalho de 6,70 metros com 6 rotores.

Segundo o presidente do Grupo Bouwman, Bernardo Bouwman, estes equipamentos são amplamente utilizados na Europa e nos Estados Unidos, mostrando alta performance no campo. “Decidimos trazê-los para o Brasil porque temos experiência altamente positiva no uso destes produtos em uma empresa do Grupo que atua na prestação de serviço de silagem. Como nossos resultados são excelentes, acreditamos que o mercado brasileiro tem alto potencial de consumo destas duas marcas das quais somos representantes e estamos investindo para conquistar o mercado no País”, ressalta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.