CI

Bovinocultores de leite participam de palestras em Nova Petrópolis

Participaram em torno de 40 produtores, assistidos pela Extensão Rural e Social na Chamada Pública do Leite.


A Emater/RS-Ascar promoveu, nesta terça-feira (21/06), palestras sobre bem-estar animal e controle de doenças, no salão da Sociedade Cultural e Esportiva Concórdia, na Linha Imperial, em Nova Petrópolis. Participaram em torno de 40 produtores, assistidos pela Extensão Rural e Social na Chamada Pública do Leite, que demandaram a abordagem desses assuntos. 

Ambiência e bem-estar animal foi o tema tratado pelo médico veterinário da Emater/RS-Ascar, João Carlos Santos da Luz, que falou sobre a complexidade do ambiente e sua influência na produção animal. A fertilidade do solo, a nutrição, a temperatura, a altitude e as chuvas são alguns dos fatores que interferem na eficiência produtiva, no bem-estar e na sanidade animal.

Os produtores também assistiram a uma palestra com um representante de uma empresa de homeopatia animal, que falou sobre metodologias de controle de doenças, como a mastite, visando à produtividade e sanidade animal. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.