Bovinocultura de Leite é tema de Seminário em Campina das Missões
CI
Agronegócio

Bovinocultura de Leite é tema de Seminário em Campina das Missões

Evento acontece nos dias 11 e 23 de outubro
Por:
Inseridos no Programa Leite Gaúcho, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), produtores de leite de Campina das Missões participam, nos dias 11 e 23 de outubro, de um seminário sobre bovinocultura de leite, promovido pela Emater/RS-Ascar.


No primeiro dia de encontro, o assistente técnico regional e médico veterinário da Emater/RS-Ascar, Jorge João Lunardi, explanará sobre plantas medicinais e alternativas orgânicas na produção leiteira. “Há a necessidade da produção cada vez mais limpa, com menos contaminantes, tanto biológicos como químicos. É importante debater o assunto também para fortalecer a lei que incentiva o uso de práticas orgânicas, a exemplo de plantas medicinais e homeopatia. A temática da palestra também está inserida na proposta da Emater/RS-Ascar acerca da produção agroecológica, visando à saúde do animal e à qualidade de vida do agricultor". À tarde, será a vez dos médicos veterinários Felipe Bieger e Manoela Hilgert Theobald falarem sobre manejo de bovinos de leite.


Já no dia 23, o assistente técnico regional e engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Flávio Joel Fagonde, abordará a produção de leite a pasto e manejo de pastagens. Uma visita à propriedade de Valdir Pustai, na Linha União Níquel Centro, deve mostrar na prática os assuntos abordados durante o seminário.


Nas duas datas, o seminário será realizado das 9h30min às 16h, no anexo administrativo da prefeitura, antigo Centro Treinamento de Lideranças (CTL).
Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (55) 3567-1182.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink