Bovinocultura

Bovinocultura de Leite é tema de tarde de campo em Brochier

Atividade contou com a presença de agricultores, técnicos e lideranças locais, como o prefeito de Brochier
Por:
66 acessos

Como forma de dar continuidade às ações do Programa de Inclusão Social e Produtiva da Propriedade Familiar, idealizado pela Cooperativa Languiru em parceria com a Emater/RS-Ascar e outras entidades, o município de Brochier realizou, na última quinta-feira (10/05), uma Tarde de Campo sobre Bovinocultura de Leite. A atividade foi realizada na propriedade do agricultor Jeferson Kirsten, da localidade de Vila Progresso, e contou com a presença de agricultores, técnicos e lideranças locais, como o prefeito de Brochier, Clauro Josir de Carvalho. 

Na ocasião, os temas abordados foram a sanidade animal, com ênfase em doenças como brucelose, tuberculose e raiva, entre outras, e nutrição animal, com destaque para o manejo nutricional do rebanho leiteiro, com utilização de pastagens, silagens e ração adequadas. ?Com o objetivo de fomentar a Assistência Técnica e Social, proporcionando a continuidade das pequenas propriedades rurais e viabilizando a atividade leiteira, o projeto tem sido desenvolvido em 21 municípios dos vales do Caí, Rio Pardo e Taquari?, lembrou o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Marcelo Brandoli.

O programa, de acordo com Brandoli, parte de uma demanda dos próprios associados da Languiru, especialmente aqueles que convivem com dificuldades para a produção de volumes de leite que compensem a captação de matéria-prima pela indústria, e tem trabalhado, inicialmente, com bovinocultores que tenham uma produção máxima de 300 litros de leite diários. ?A intenção é unir esforços, aproveitando o potencial e as características regionais, considerando a importância da sustentabilidade para as pequenas propriedades?, comenta o gerente regional.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink