CI

BR Frango inaugura complexo industrial de R$ 120 milhões no Paraná

Indústria será lançada oficialmente dia 12/04 em Santo Inácio, norte do Paraná


Indústria será lançada oficialmente dia 12/04 em Santo Inácio, norte do Paraná. Na mesma ocasião será anunciado um novo empreendimento no Mato Grosso


Nesta quinta-feira (12/4), entra oficialmente em operação a BR Frango, indústria avícola de R$ 120 milhões, localizada no município de Santo Inácio, na região Norte do estado próximo à divisa com São Paulo.

Até 2014 a BR Frango deve abater 420.000 aves/dia – o que deve colocá-la como uma das líderes da produção de frango no estado e também no país. O Paraná é hoje o maior produtor de frangos do Brasil, respondendo por cerca de 27% de toda a produção nacional.


Com foco no mercado externo, o empreendimento se destaca por apresentar equipamentos de última geração e uma planta versátil, cujo estudo de viabilidade foi feito para atender acima das exigências de qualquer inspeção por parte de agentes estrangeiros.

Inicialmente serão gerados cerca de 800 empregos diretos pela BR Frango e, no final de sua implantação, aproximadamente 2.500. A estimativa é que cada emprego direto crie outros cinco indiretos, proporcionando a abertura de 12.500 postos de trabalho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.