CI

Brasil apresenta propostas para Expocoop 2014

Evento Internacional vai reunir cooperativas de mais de 20 países em Curitiba


O ano de 2014 não será apenas de Copa do Mundo no Brasil. No mês de maio do próximo ano, o país do futebol se transforma em país do Cooperativismo, com a 9º edição da Feira Mundial do Cooperativismo – Expocoop 2014. O evento, que acontecerá em Curitiba, reunirá cooperativas de mais de 20 países. Expocoop é uma feira profissional destinada a promover produtos e serviços de cooperativas de todos os setores. O objetivo principal é fornecer às cooperativas a oportunidade de mostrar suas mais recentes inovações e criar uma plataforma de negócios entre os produtores e o mercado consumidor internacional.


A reunião preparatória para a feira acontecerá nesta sexta-feira, 4 de outubro, em Curitiba. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), participará da reunião da Comissão Organizadora da Expocoop levando propostas para a organização da feira. Na ocasião, o Mapa irá discutir a possibilidade de realizar um evento em comemoração a uma década do Programa Coopergênero, assim como a realização de um painel da Reunião Especializada de Cooperativas do Mercosul (RECM) para a integração do Cooperativismo latino-americano. Há também o indicativo de lançamento do Centro Brasileiro de Documentação e História Oral do Cooperativismo.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Mapa, Caio Rocha, o evento representa uma excelente oportunidade para a troca de informações e experiências, públicas e privadas, com o setor do cooperativismo mundial. “A SDC tem a responsabilidade de apoiar, fomentar e promover o cooperativismo no Brasil. No âmbito de suas linhas de atuação, um dos departamentos, o Denacoop, estimula o cooperativismo brasileiro a uma maior participação no mercado internacional. A Expocoop Brasil só vem ao encontro deste interesse do Ministério”, enfatiza.


A 9º edição do Expocoop terá na programação dois dias dedicados aos profissionais do cooperativismo e um dia ao público em geral. Aproximadamente seis mil pessoas são esperadas em três dias de evento, que ocorre de 15 a 17 de maio de 2014 no Expo Unimed Curitiba.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.