CI

Brasil assume presidência do Comitê Veterinário Permanente do Mercosul

Atual representante do país no comitê, Guilherme Marques, recebe cargo nesta sexta-feira


Atual representante do país no comitê, Guilherme Marques, recebe cargo nesta sexta-feira

O Brasil assume a presidência do Comitê Veterinário Permanente do Mercosul (CVP) em reunião do grupo nesta quinta-feira, 8 e sexta-feira, 9, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O diretor de Saúde Animal do Ministério da Agricultura (Mapa), Guilherme Marques, que já é presidente da Comissão Sul-Americana para a Luta Contra a Febre Aftosa (Cosalfa), acumulará a função de liderar o CVP.

Para ele, o principal desafio do grupo é melhorar a integração dos países, para que atuem de forma cooperada. “Não adianta um país fazer o tema de casa e ficar vulnerável aos outros. É preciso buscar a cooperação plena, não só em nível de resolução, mas na prática”, salienta.

Segundo ele, isso significa que o problema de um país precisa ser superado com o apoio de todos, assim como está sendo trabalhada a questão da aftosa no Paraguai. “O problema é de todos, mas não está em todos”. A proposta é que esse modelo possa ser estendido para a Cosalfa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.