CI

Brasil compra mais 59 mil toneladas de trigo dos EUA

Informa a Consultoria Trigo & Farinhas


 

O relatório semanal do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) aponta que mais 59 mil toneladas de trigo foram embarcadas para o Brasil na semana encerrada no último dia 14 de julho. Até agora neste ano comercial já foram importadas 232 mil toneladas do cereal de inverno norte-americano, informa a Consultoria Trigo & Farinhas.
 
“Moinhos paulistas informaram nesta segunda-feira que já tem posição fechada até setembro, confirmando que a disponibilidade de trigo da Argentina está cada vez mais limitada, em termos de qualidade, o que faz aumentar a demanda dos EUA”, comenta o analista sênior da T&F, Luiz Carlos Pacheco. 

Qualidade

“Para os importadores brasileiros é importante seguir a qualidade do trigo americano. Na última sexta-feira a US Wheat Association divulgou seu relatório sobre o avanço da colheita. No caso de proteína base seca se manteve em 12,7% em relação à semana e contra 14% da média da safra 2015/2016. O nível de peso hectolítrico baixou de 80,4 kg/hl para 80,2 kg/hl embora ainda esteja acima da média da safra anterior (78 kg/hl). A medição de falling number subiu de 383 para 394 segundos contra a média de 400 segundos de 2015/2016”, avalia Pacheco. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.