CI

Brasil deve atingir quatro milhões de veículos "flex-fuel"

No mês, foram vendidos 196.202 veículos "flex", volume que representa 87,7% das vendas totais da indústria automotiva nacional


Entre os dias 25 e 27 de setembro o Brasil deve atingir a marca de 4 milhões de veículos bicombustíveis produzidos no país. A previsão foi feita nesta sexta-feira (06-09) pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider, durante apresentação dos resultados do setor no mês de agosto.

No mês, foram vendidos 196.202 veículos "flex", volume que representa 87,7% das vendas totais da indústria automotiva nacional. No acumulado entre janeiro e agosto, o volume chega a 1.237.268 unidades, o que representa um crescimento de 61,62% sobre o mesmo período de 2006.

Agosto registrou recorde histórico do setor com um todo, tanto em vendas como em produção. No período, foram licenciados 235.256 veículos, com alta de 31,8% sobre agosto do ano passado. A produção chegou a 279.730 unidades, com avanço de 14,5% no mesmo período de comparação.

Segundo Schneider, as marcas devem continuar sendo batidas nos próximos meses. "Nesse ritmo, vou falar em recordes todos os meses até o final do ano", afirmou. A Anfavea espera produzir 2,87 milhões de carros em 2007, volume que supera em 10% o resultado do passado. As vendas estão estimadas em 2,35 milhões de unidades, com alta de 22%.

Os bons fundamentos da economia são apontados pelo executivo como os principais responsáveis pelo crescimento das vendas no mercado interno. Schneider cita especialmente a queda na taxa de juros e o conseqüente aumento no volume de crédito.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.