Brasil deve iniciar exportação de carne para China em 2008

Agronegócio

Brasil deve iniciar exportação de carne para China em 2008

Os avanços da negociação entre o Brasil e a China para exportações de carnes deverá acontecer até março de 2008
Por:
84 acessos

Os avanços da negociação entre o Brasil e a China para exportações de carnes deverá acontecer até março de 2008. A expectativa do Ministério da Agricultura (Mapa) é que a negociação, iniciada ontem (17-09) em Brasília, prossiga em seminário, em novembro, em Pequim (China). “Ou aproveitaremos a reunião da OMC no mesmo mês”, revelou o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio (Mapa), Célio Porto. Segundo ele, a negociação com os asiáticos, que durou 10 horas, ficou “aquém do que gostaríamos”.

O encontro foi o primeiro da Subcomissão de Inspeção e Quarentena da Comissão Sino-brasileira de Alto Nível (Cosban). O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Inácio Kroetz, explicou que o objetivo era conhecer os serviços de inspeção e quarentena e, a partir daí, assinar acordos.

Ontem, terminaram as visitas da missão russa ao RS. Uma equipe esteve no Frigorífico Alegretense, na Faculdade de Veterinária da Ufrgs e no Irfa. Conforme o chefe do Serviço de Sanidade Agropecuária do Mapa/RS, Bernardo Todeschini, a visita foi mais um processo de conhecimento do serviço veterinário. “Nos saímos bem”. Até o dia 1º de novembro, deve ser anunciado um novo protocolo comercial entre o Brasil e a Rússia.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink