CI

Brasil deve manter pesquisas com novas variedades transgênicas

O Brasil deve prosseguir firme nas pesquisas de novas variedades, especialmente pela biotecnologia com variedades transgênicas e no uso das demais tecnologias agrícolas disponíveis


Para o presidente da Abrasem, Ywao Miyamoto, o Brasil deve prosseguir firme nas pesquisas de novas variedades, especialmente pela biotecnologia com variedades transgênicas e também no uso das demais tecnologias agrícolas disponíveis, um avanço "irreversível" para manter a sustentabilidade do agronegócio brasileiro. "Com a redução do plantio da soja nos Estados Unidos, em função da expansão de produção do milho, o Brasil terá condições de liderar a produção mundial de soja", acredita Miyamoto. No tocante às exportações, a liderança brasileira poderá ocorrer já na próxima safra 2007/08. A previsão atual do Departamento de Agricutura dos Estados Unidos (USDA) é de que os americanos embarcarão 29,39 milhões de toneladas, contra 29,69 milhões de toneladas dos brasileiros, de acordo com os dados atuais da Conab. As informações são da assessoria de imprensa da Abrasem.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.