CI

Brasil e Argentina possuem custo baixo com alimentação de bonivos

Segundo comparação do grupo de 14 nações do Agri Benchmark de carne bovina, mecanismo internacional que avalia a competitividade da atividade pecuária


Brasil e Argentina estão entre os países que têm os custos mais baixos com a alimentação do rebanho bovino, se considerado o gasto para a produção de 100 quilos de carcaça (peso morto), segundo comparação do grupo de 14 nações do Agri Benchmark de carne bovina, mecanismo internacional que avalia a competitividade da atividade pecuária. A informação faz parte da última edição dos Indicadores Pecuários nº 48, pesquisa feita pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Na Espanha e na Itália, a alimentação chega a representar de 70% a 80% de todo o desembolso mensal, bem superior em relação aos países sul-americanos, cujo percentual varia entre 17% e 24%, o que possibilita ao Brasil e à Argentina engordarem seus bovinos durante um período maior sem comprometer as finanças da atividade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.