CI

Brasil e Argentina ajustam comércio de produtos agrícolas

Iniciativa resultou na regularização das compras de todos cortes suínos


A iniciativa do Ministério resultou na regularização das compras de todos os tipos de cortes suínos

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, anunciou o entendimento com o embaixador da Argentina em Brasília, Luis María Kreckler, para que seja restabelecida a entrada dos diversos tipos de cortes de carnes suínas brasileiros naquele país.


Também houve acerto quanto ao processo de liberação pelo governo brasileiro das importações de maçã, pera e marmelo da Argentina.

Em um comunicado, Kreckler disse que o sucesso dessas negociações realizadas pelo Ministério do Comércio, a Embaixada da Argentina no Brasil e do Ministério da Agricultura, é o resultado do compromisso com os mais elevados níveis de ambos os governos em priorizar os canais de diálogo. O Ministro Mendes Ribeiro, por sua vez, registrou que a busca do consenso e do entendimento é o melhor caminho para que ambos países sejam mais fortes, juntos, do que a simples soma de suas forças individuais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.