CI

Brasil e Argentina juntos para impulsionar exportações

Blairo Maggi se reuniu com ministro da agroindústria da Argentina para discutir pauta de interesses dos dois países


Blairo Maggi se reuniu com ministro da agroindústria da Argentina para discutir pauta de interesses dos dois países

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, se reuniu com ministro da agroindústria da Argentina, Ricardo Buryaile, para discutir uma extensa pauta de interesses dos dois países no setor do agronegócio. Eles concluíram eles devem se unir para liderar o Mercosul e ampliar espaço comercial no mundo. Também falaram sobre o aumento do comércio entre os dois mercados de produtos como citros, trigo, abacate, ovos férteis, mel, produtos lácteos e biotecnologia.

O ministro afirmou que os dois países são parceiros estratégicos, embora reconheça que existam algumas competições regionais, mas que devem ser tratadas de forma transparente e tranquila. Segundo Maggi, Brasil e Argentina são grandes exportadores mundiais de alimentos e terão mais força nas negociações internacionais se atuarem de forma conjunta e coordenada. “Nós somos parceiros e podemos andar juntos mundo afora fazendo o enfrentamento no mercado mundial”, afirmou Maggi. Na avaliação do ministro, os dois países devem liderar as negociações entre o Mercosul e a União Europeia, que se arrastam há anos, sem um avanço concreto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.