Brasil e Canadá debatem agenda bilateral do agronegócio
CI
Agronegócio

Brasil e Canadá debatem agenda bilateral do agronegócio

Exportações brasileiras de carne suína e bovina são assuntos que serão tratados no Comitê Consultivo Agrícola
Por:
Exportações brasileiras de carne suína e bovina são assuntos que serão tratados no Comitê Consultivo Agrícola

Os principais temas do comércio agropecuário entre Brasil e Canadá serão discutidos, nas próximas terça e quarta feiras, 24 e 25 de janeiro, na 5ª Reunião do Comitê Consultivo Agrícola (CCA) Brasil - Canadá. O encontro acontece na sala do CNPA, no térreo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a partir das 9 horas.


Temas como a cooperação técnica entre os dois países e a continuidade das negociações no âmbito da Organização Mundial do Comércio estarão na pauta da reunião. A delegação brasileira defenderá a abertura do mercado de carnes in natura bovina da Zona Livre de Febre Aftosa e suína de Santa Catarina. Do lado canadense, o interesse é pela venda de produtos de pesca e aquicultura e de sêmen e embrião de ovinos e caprinos.


O CCA vai reunir autoridades e técnicos do Mapa, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Ministério da Pesca e Aquicultura e das Relações Exteriores (MRE), do Ministério da Agricultura do Canadá, da Agência Canadense de Inspeção de Alimentos e da instituição responsável por pesquisa no setor naquele país.


CCA

O CCA com o Canadá foi instituído há cinco anos com o propósito de intensificar as relações no setor agrícola, expandir o fluxo comercial entre as duas economias e promover o intercâmbio de conhecimentos técnico-científicos. Além do Canadá, Estados Unidos, Chile, China, Coreia do Sul, Indonésia e Rússia são países com os quais o Brasil mantém esse comitê.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.