CI

Brasil e China assinam acordos em diferentes áreas


Os governos brasileiro e chinês firmaram nesta segunda-feira dez acordos em diferentes áreas. Os documentos, assinados por ministros dos dois países, incluem um memorando de entendimento para explorar iniciativas nas áreas de infra-estrutura, transporte e energia.

Também foi assinado acordo para flexibilização na concessão de vistos de negócios, a fim de facilitar a entrada de empresários nos dois paises. E ainda um tratado de cooperação judiciária em matéria penal, um acordo de cooperação esportiva e um memorando de entendimento na área de segurança de produtos alimentares.

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Hu Jintao assinaram comunicado conjunto que estabelece o fortalecimento da confiança política mútua como um dos princípios a orientar as relações entre os dois países. Também expressaram a necessidade de mudanças na Organização das Nações Unidas, para que os paises em desenvolvimento assumam papel de maior destaque na instituição.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.