CI

Brasil é escolhido para liderar o segmento de agronegócios da Accenture

Os investimentos no segmento do agronegócio são considerados prioritários pela empresa


São Paulo - O Brasil foi apontado como centro mundial de desenvolvimento de soluções para a indústria de agronegócios pela Accenture, empresa global de consultoria, tecnologia e outsourcing. A companhia concentrará no país seus esforços para oferta e produção de conhecimento com foco em gestão empresarial e tecnologia para o setor, de forma a trazer sua expertise para clientes em todos os países em que atua. Para tanto, a empresa instalará seu primeiro Centro de Excelência exclusivamente voltado para o agronegócio em São Paulo.

A iniciativa de tornar o Brasil o centro das operações da Accenture em agronegócios surge em sintonia com a força atual e potencial de desenvolvimento do país no setor. “Atualmente, seis das dez maiores empresas do setor no mundo atuam em território nacional”, comenta Eduardo Barros, líder global para o segmento de agribusiness da Accenture. “Além disso, a participação brasileira no mercado mundial quase duplicou nos últimos oito anos, com 7% do total de toda produção disponível. A intenção da Accenture, portanto, é auxiliar nossos clientes a superar desafios típicos deste segmento, como processos de fusões e aquisições, internacionalização por meio de um modelo global de operações e uso de tecnologia nas operações agrícolas e industriais com vistas à otimização de custos”.

Os investimentos no segmento do agronegócio são considerados prioritários pela Accenture, em especial para os mercados emergentes. Brasil, Rússia, China, Índia, México e Coréia do Sul têm recebido atenção da empresa, sempre com foco em particularidades de cada região. O caso do Centro de Excelência, que será inaugurado amanhã, 30 de novembro, é parte da estratégia da companhia em crescer, em média, 20% em cada uma dessas localidades por ano. A iniciativa contará com profissionais especializados em toda a cadeia de negócios do setor, da implementação de serviços de automação até desenvolvimento de estratégias de negócios, todos conectados com centros similares em Milão, Chicago e Shangai. Além disso, a Accenture contará com parcerias com empresas de software, hardware e de pesquisa no setor. Em sua abertura, o Centro disponibilizará 15 soluções gestão/tecnologia, número que deverá se expandir para 25 até 2013. “Nossa intenção é oferecer aos clientes um espaço para discussões sobre melhores práticas e demonstração de soluções”, comenta Barros. De fato, a Accenture espera até o final de 2011 realizar mais de 120 workshops e visitas para mais de mil profissionais entre mil clientes, prospects e especialistas do setor.

Uma das ações já iniciadas pela Centro de Excelência da Accenture foi a pesquisa realizada em parceria com a The Economist, que teve como objetivo entender o mercado de Agribussiness brasileiro. Um dos resultados, mostra que o Brasil está numa posição única para liderar o setor agrícola mundial no médio e longo prazo. Se tiver interesse em receber o estudo completo, por favor, entre em contato.

Perfil-A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, com mais de 181 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes, quer sejam empresas ou governos, para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. A companhia teve receitas líquidas de U$21,58 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de agosto de 2009.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.