Brasil e EUA vão firmar parceria em assistência técnica
CI
Agronegócio

Brasil e EUA vão firmar parceria em assistência técnica

Objetivo é aprimorar serviços para médios produtores rurais
Por:
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai firmar cooperação técnica com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para aprimorar os serviços de assistência técnica e a extensão rural oferecidos aos médios produtores brasileiros.


O tema será tratado em reunião entre os secretários do Mapa de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha, e de Relações Internacionais, Marcelo Junqueira, e o subsecretário da USDA, Michael Scuze, no dia 7 de abril, nos Estados Unidos.


O objetivo é obter informações do governo norte-americano sobre a prestação de serviços de assistência técnica pública e privada naquele país para aprimorar o apoio brasileiro aos médios produtores. Em 2014, o governo federal disponibilizou um montante de R$ 100 milhões a fim de fortalecer os serviços de assistência técnica em todo o Brasil.


Outro acordo de cooperação previsto é quanto à produção orgânica, especialmente com informações sobre as políticas adotadas nos Estados Unidos para o setor.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink