Brasil e Índia compartilharão tecnologias agrícolas

PARCERIA

Brasil e Índia compartilharão tecnologias agrícolas

Índia que ter o sucesso do Brasil com pequenos agricultores
Por: -Leonardo Gottems
191 acessos

O Brasil e a Índia iniciarão um processo conjunto em cooperação bilateral visando compartilhar as mais recentes tecnologias do setor agrícola. Os dois pretendem tornar a segurança alimentar uma prioridade crucial. 

“Com grandes extensões de terras áridas, semiáridas e crescente incerteza das monções, a Índia pode adotar as práticas e políticas inovadoras do Brasil em seu próprio setor agrícola, incentivando o aumento da cooperação entre os ecossistemas agropecuários de ambos os países”, comenta o Financial Expresse. 

Nesse cenário, no mês de dezembro de 2019, a Incubadora Pusa Krishi, do Conselho Indiano de Pesquisa Agrícola (ICAR) lançou o “Programa de Incubação Transfronteiriça Maitri - Indo-Brasil Agrotecnológica” por sete dias, para o Brasil entender o ecossistema e as empresas indianas, investidores, organizações nos aspectos regulatórios e comerciais do setor agrícola do país. 

“É um programa único de incubação transfronteiriça, que se concentra na promoção da incubação agrícola, do intercâmbio e do acesso ao mercado global, permitindo assim o crescimento social, industrial e econômico de ambos os países”, completa. 

Os dois países têm muito em comum na agricultura e ambos têm pequenos agricultores. O sucesso do Brasil em tornar a agricultura mais orientada para o mercado e aumentar a renda dos agricultores traz muitas lições para a Índia, dizem os indianos. 

Isso porque, muitos países desenvolvidos e em desenvolvimento perceberam que a agricultura comercial pode impulsionar a economia através da exportação de produtos agrícolas e o Brasil é um deles. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink