CI

Brasil e Marrocos anunciam comitê consultivo agrícola para facilitar comércio bilateral

País também pode estabelecer parceria com marroquinos na área de pesquisa, diz Blairo Maggi


País também pode estabelecer parceria com marroquinos na área de pesquisa, diz Blairo Maggi

Brasil e Marrocos vão criar um comitê consultivo para facilitar o comércio bilateral agrícola. O anúncio foi feito pelo ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), nesta quarta-feira (16), na cidade marroquina de Marrakesh, onde ele participa da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP22).

A criação do comitê consultivo agrícola bilateral é resultado de negociações feitas por Blairo Maggi paralelamente à COP22.  “Vamos ver quais os produtos marroquinos que podem ser vendidos para nós e quais os que poderemos exportar para eles”, disse o ministro. O mercado brasileiro tem interesse em vender carnes, lácteos, soja e milho para o Marrocos.  

O Brasil, acrescentou Blairo Maggi, também pode estabelecer cooperação com o Marrocos na área de pesquisa e inovação agropecuária.  “Temos uma estrutura de pesquisa muito forte no Brasil. Temos a liderança mundial em agricultura tropical e muitas coisas que podemos compartilhar com o Marrocos.”

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.