Brasil e Múrcia, região espanhola, assinam acordo para pesquisa agrícola
CI
Agronegócio

Brasil e Múrcia, região espanhola, assinam acordo para pesquisa agrícola

O objetivo de impulsionar as relações comerciais e a troca técnico-científica
Por:

Agência EFE - O governo do Brasil e as autoridades de Múrcia assinaram um acordo sobre agroindústria e pesquisa agrícola, com o objetivo de impulsionar as relações comerciais e a troca técnico-científica entre o país sul-americano e esta região do sudeste espanhol.

Conforme o comunicado do governo de Múrcia, o convênio foi assinado pelo conselheiro da empresa e investigação, Salvador Marín, e o ministro da Agricultura do Brasil, Wagner Rossi, dentro da missão que realiza nesta semana no país com uma ampla representação institucional e empresarial murciana.

O acordo estabelece a colaboração técnico-científica nos campos da indústria agroalimentar mediante a troca de especialistas, profissionais e cientistas, e a realização de visitas técnicas, seminários e outras formas de formação profissional para o desenvolvimento de pesquisas conjuntas.

A região da Múrcia, quente e semiárida, é uma das maiores produtoras de frutas, verduras e flores da Europa, além de possuir vinhedos importantes.

Na assinatura do acordo esteve presente o presidente da Embrapa, Pedro Antonio Arraes. Tanto o Ministério quanto a Embrapa mostraram grande interesse pela tecnologia de maquinaria agrária de Múrcia, e especialmente pelos sistemas de irrigação e estufas.

O Brasil tem quase 30 milhões de hectares aptos ao cultivo por seu solo e os recursos hídricos, e aproximadamente 5% das terras cultivadas no país sul-americano recebem irrigação, embora seu peso na produção total agrária brasileira seja de 35%.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.