CI

Brasil e Peru firmarão acordo de comercialização em 60 dias


Brasil e Peru firmarão um acordo de livre comércio no prazo de 60 dias, após o fracasso do tratado que seria assinado na última sexta-feira pelos presidentes Fernando Henrique Cardoso e Alejandro Toledo, revelou neste final de semana uma fonte da chancelaria peruana. "Surgiram imprevistos burocráticos de último momento e traçamos a meta de firmar o acordo em 60 dias", assinalou a fonte, que pediu anonimato. No lugar do acordo, FHC e Toledo assinaram uma declaração de Complementação Econômica que reafirma o compromisso comum de promover negociações econômicas e comerciais para a integração bilateral e prevê um Acordo de Livre Comércio, segundo a presidência peruana.

Os dois presidentes planejavam firmar o acordo durante a visita de Toledo à cidade brasileira de Assis, na fronteira com o Peru, onde foi inaugurado o primeiro trecho da estrada binacional que ligará o Brasil ao Pacífico. O intercâmbio comercial entre Brasil e Peru soma hoje cerca de US$ 500 milhões ao ano, com um saldo de US$ 100 milhões para os brasileiros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.