Brasil exportou quase 50% menos algodão em maio
CI
Agronegócio

Brasil exportou quase 50% menos algodão em maio

Até a segunda semana de maio, o país exportou 9,9 mil toneladas
Por:
As vendas externo do algodão brasileiro estão abaixo dos números atingidos no ano passado. Até a segunda semana de maio, o país exportou 9,9 mil toneladas de algodão, uma queda de 48,1% em relação a maio de 2012. Os dados são Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e foram divulgados na quinta-feira (16).


Considerando sete dias úteis, a média diária exportada é de 1,4 mil toneladas de algodão, volume 6,7% menor frente a média diária exportada em abril último, quando o Brasil vendeu, por dia, 1,5 mil toneladas de algodão. O país vendeu, em média, 2,70 mil toneladas de algodão por dia em maio. 


Commodity mais valorizada - 

No entanto, a commodity está mais valorizada. Atualmente, a tonelada de algodão é vendida no mercado externo por R$ 1.938,80, 1,9% mais caro do que era vendido em abril último e 4,5% a mais que no mesmo período do ano passado.

A diminuição da área brasileira plantada com algodão nessa safra e a consequente oferta restrita do produto é o que vem puxando as cotações para cima desde o início do ano, tanto no mercado interno quanto externo.

Brasil deve importar algodão - 

Além disso, o Brasil deve importar mais algodão esse ano. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a expectativa é que o país compre, nessa temporada, 180 mil toneladas de algodão, frente as 3,5 mil toneladas compradas no ciclo anterior.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.