Brasil Foods anuncia incorporação da Sadia
CI
Agronegócio

Brasil Foods anuncia incorporação da Sadia

O objetivo da incorporação é o da integração total dos negócios da Sadia e da BRF
Por:
RIO DE JANEIRO  (Reuters) - A Brasil Foods (BRF) anunciou nessa quinta-feira (09) a incorporação da Sadia, uma das empresas que resultou na criação da holding, segundo comunicado ao mercado.

A BRF é maior exportadora de carne de frango do mundo e uma das maiores empresas de alimentos do país, surgida com a incorporação da Sadia pela Perdigão, devido à exposição a derivativos, em 2008.

O objetivo da incorporação é o da integração total dos negócios da Sadia e da BRF, "buscando a maximização de sinergias, a racionalização de atividades, com a consequente redução de custos administrativos e operacionais e o aumento de sua produtividade", destacou a empresa no comunicado.

A data prevista para a incorporação é 31 de dezembro deste ano.

Como efeito da operação, a empresa estima perdas de 215 milhões de reais no resultado de 2011, relativa à constituição de provisões para perdas fiscais, que não serão aproveitadas após a operação.

O valor total das perdas será apurado no balanço de 2012. A empresa destacou que tais provisões não vão afetar "o valor dos dividendos propostos relativos ao exercício de 2011".

Já os "ganhos administrativos, operacionais, tributários, jurídicos", entre as demais sinergias, além do custo total, estão sendo avaliados pela BRF e Sadia.

"Com a incorporação, a Sadia será extinta e as suas ações devidamente canceladas", disse a empresa.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.