Brasil ganha prêmio de melhor pavilhão em feira no Peru
CI
Agronegócio

Brasil ganha prêmio de melhor pavilhão em feira no Peru

Pavilhão brasileiro de 116m² contou com a participação de 26 expositores individuais
Por:
Pavilhão brasileiro de 116m² contou com a participação de 26 expositores individuais

A participação brasileira durante a 4ª Feira Expoalimentaria, em Lima, no Peru, terminou com o recebimento de um prêmio. O espaço organizado pelos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e das Relações Exteriores (MRE), com apoio da Embaixada do Brasil no país andino, recebeu o prêmio de melhor pavilhão do evento, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de setembro.


O projeto estratégico e arquitetônico do espaço foi elaborado pelo Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPI) da Secretaria de Relações Internacionais do Mapa. Coube à Coordenação de Publicidade da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Agricultura a criação do projeto gráfico.


O pavilhão brasileiro, com 116m², contou com a participação de 26 expositores individuais, representando cerca de 50 empresas brasileiras. As empresas apresentaram portfólio diversificado de produtos como processados de frango, peru e carne bovina e alimentos congelados; café; produtos lácteos e derivados; cachaça e bebidas prontas (caipirinha); refrigerantes; palmitos; pimentas e molhos; sucos e saborizantes; massas; biscoitos e confeitos; chocolates e doces; mel; frutas; produtos orgânicos e amazônicos (açaí, acerola, cupuaçu e outros). A expectativa dos expositores é fechar em torno de US$ 23 milhões em negócios.


O evento no Peru reuniu cerca de 600 expositores de 25 países e recebeu mais de 30 mil visitantes. A feira é a principal plataforma de negócios da região latino-americana, reunindo cerca de dois mil compradores de países como China, Taiwan, Estados Unidos, Japão, Rússia, Colômbia, Chile e países da União Europeia. A expectativa dos organizadores é gerar cerca de US$ 500 milhões em negócios nesta edição.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink