CI

Brasil habilita mais duas plantas para exportação

Unidades localizadas em Mato Grosso vão exportar asas de frango para o Canadá


Foto: Pixabay

O Brasil comemora a habilitação de mais duas plantas para exportação. As unidades mato-grossenses da BRF, localizadas em Nova Mutum e Lucas do Rio Verde passarão a exportar asas de frango para o Canadá. O processo de habilitação foi concluído pela Canadian Food Inspection Agency, órgão sanitário local, cujos auditores inspecionaram todas as etapas de produção da proteína.

Com estas habilitações só a empresa tem 15 plantas com autorização de exportação. As outras unidades que exportam aves são Concórdia, Capinzal, Chapecó e Videira, em Santa Catarina; Rio Verde e Mineiros, em Goiás; Serafina Corrêa e Marau, no Rio Grande do Sul; Uberlândia, em Minas Gerais; Dourados, no Mato Grosso do Sul; Francisco Beltrão, Carambeí e Toledo, no Paraná. 

A empresa aguarda, ainda, a abertura do mercado de suínos também para o mercado canadense. 

Somente em 2020 o país abriu mais de 100 mercados para produtos brasileiros. Em aves a alta de exportações no ano passado foi de 0,4%, com total de 4,23 milhões de toneladas. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foram habilitadas 67 novas plantas exportadoras de carne de frango, para países como Coreia do Sul, Filipinas, Egito, Bolívia, Peru, Singapura, Vietnã, África do Sul, Japão e Canadá.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.